Labeduc-CPA | Laboratório de Educação Cepagri

Publicações Científicas

Publicações, livros e artigos publicados pelo Labeduc-CPA

Artigo

OLIVEIRA, J. P.; ZEZZO, L. V.; COLTRI, P. P. Alfabetização científica e Climatologia: proposta de um livro a partir dos princípios do Desenho Universal de Aprendizagem (DUA). Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021019, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8664831.

Artigo

FARIA, D. R. de; RAMOS, M. C.; COLTRI, P. P. Sequência didática como estratégia para ensino sobre desafios socioambientais relacionados às mudanças climáticas. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021052, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8667126.

Artigo

TERRELL, D.; COLTRI, P. P. Análise de materiais de apoio no tema “água” para professores e alunos do ensino fundamental I e II. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 17, n. 00, p. e021053, 2021. DOI: 10.20396/td.v17i00.8667194.

Artigo

ZEZZO, L. V. .; OLIVEIRA, J. P. de; COLTRI, P. P. . Clima em jogo: uma ferramenta pedagógica para aprendizagem de conceitos em Geociências, com ênfase na Climatologia. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 16, p. e020003, 2020. DOI: 10.20396/td.v16i0.8656203.

Artigo

Torres, G.A.L; SAO JOSE, R.V; Zezzo, L.V; OLIVEIRA, J.P de; COLTRI, P. P. O ENSINO DE CLIMATOLOGIA A PARTIR DO LIVRO DIDÁTICO? PERSPECTIVAS E PROPOSTAS ALINHADAS À CLIMATOLOGIA GEOGRÁFICA. Revista Brasileira de Climatologia, v. 27, p. 539-565, 2020.

Artigo

ZEZZO, LARISSA VIEIRA ; Oliveira, Jessica Patrícia de ; COLTRI, PRISCILA PEREIRA . A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NO ENSINOAPRENDIZAGEM DAS GEOCIÊNCIAS: O JOGO DO CLIMA E SUA ABORDAGEM SOBRE CLIMATOLOGIA. In: Luis Ricardo Fernandes da Costa. (Org.). Estudos Teórico-Metodológicos nas Ciências Exatas, Tecnológicas e da Terra. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2020, v. , p. 19-33.

Artigo

SAO JOSE, R.V ; COLTRI, P. P. ; GRECO, R. ; Melo, H.L.S ; Santos, K.A ; SOUZA, I.S . SECA EXTREMA DE 2012 NO SEMIÁRIDO BAIANO E SEUS IMPACTOS: INFORMAÇÕES CLIMÁTICAS DIFUNDIDAS PELA MÍDIA. Revista Brasileira de Climatologia, v. 29, p. 416-439, 2021.